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BENEFÍCIOS DE TER UMA NUTRICIONISTA

  • Avaliação do seu estado nutricional
  • Determinação das Necessidades Nutricionais
  • Promoção da re-educação alimentar
  • Adoção de um estilo de vida saudável
  • Acompanhamento Personalizado
  • Melhoramento do desempenho físico e mental
  • Ajuda a manter a forma
  • Melhora a sua disposição
  • Previne e auxilia no tratamento de doenças

 

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NA CLÍNICA

Medicina Geral e Familiar Medicina Geral e Familiar
Nutrição Nutrição
 
Fisioterapia Fisioterapia
 
Osteopatia Osteopatia
Terapia da Fala Terapia da Fala
Psicologia Psicologia
Medicina Tradicional Chinesa Medicina Tradicional Chinesa

CARTÃO BEBIDA


UMA BOA HIDRATAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O SEU TREINO

No DESAFIO FIT não queremos que passe sede, nem que esteja preocupado em ir sempre comprar água/bebida!

O DESAFIO é “vitaminar” os seus treinos. Temos à disposição de todos os sócios o mais revolucionário dispensador de bebidas!

Por apenas mais 1,59€ por semana, cada vez que for treinar, terá ao seu dispor: água (fresca ou natural) ou uma bebida vitaminada com 6 sabores diferentes à escolha.

De 30 minutos em 30 minutos de treino, pode servir-se de 500 ml, durante os 7 dias da semana (até 2 litros/dia).

FÁCIL FUNCIONAMENTO: Digitar o código PIN OU colocar o seu cartão de sócio - escolher a sua bebida e carregar a sua garrafa com 500 ml.

PEDE JÁ O TEU CARTÃO BEBIDA

O CARTÃO BEBIDA é um dispensador de bebidas minerais vitaminadas, totalmente inovador, feito a pensar na hidratação dos sócios do DESAFIO FIT.

Este dispensador possui um ecrã LCD tátil intuitivo onde o sócio pode selecionar o sabor da bebida que deseja: multi-frutos, ananás, limão, laranja, framboesa e morango. - As bebidas contêm aproximadamente 5 calorias por cada 500ml e são minerais, vitaminadas e sem cafeína, tornando-se numa alternativa saudável às comuns "bebidas energéticas e desportivas" que têm um alto teor calórico.

As bebidas são refrigeradas e o aparelho dispõe de um sistema de filtros que elimina as impurezas da água entre cada utilização.

De salientar, que se trata de um serviço opcional e extra.

BONS TREINOS

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No GINÁSIO DESAFIOFIT tem á disposição de todos os sócios, equipamento de última geração de uma das maiores marcas nacional e internacional FFITTECH®, desenvolvido para elevar ao máximo o seu treino.

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Beneficie de vantagens únicas através da parceria com a clínica SAÚDE + ATIVA, para tirar o máximo partido do seu treino e atingir os seus objetivos mais rapidamente.

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Para além da sua localização, e infraestruturas o GINÁSIO DESAFIOFIT dispõe de inúmeros lugares de estacionamento totalmente gratuitos.

BLOG


Alongamento com Bola Suíça
2018/9/25 9:33:22 - Publicado por Desafio Fit

O alongamento em si já traz muitos benefícios e, com a bola pode trazer ainda mais, pois ela ajuda os movimentos serem mais relaxantes proporcionando resultados ainda mais satisfatórios e especiais. Esta atividade ajuda a emagrecer e manter a silhueta em dia, mas, além disso, podemos ainda melhorar a circulação sanguínea, evitar lesões e melhorar os resultados de um treino “duro”. O alongamento com a bola é um dos melhores exercícios a serem realizados, pois eles ajudam em uma melhor posição e postura. Procure um dos nossos profissionais e ele vai dizer-lhe qual a melhor maneira de o fazer.

 

DT Marco Oliveira

Saltar a Corda
2018/9/25 9:32:8 - Publicado por Desafio Fit

Quando foi a última vez que "saltou à corda"? 
"Saltar à corda" é um exercício que muita gente traz da sua infância, mas é também muito praticado nos treinos hoje em dia. Embora pareça uma atividade simples, a complexidade desta tarefa, faz deste um exercício quase completo. A brincadeira de saltar com a corda, o antigo hábito de criança, pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde. É um dos grandes aliados na hora de melhorar o seu desempenho e a sua resistência física, proporciona uma melhora significativa da saúde, auxilia na hora de definir o corpo e além de tudo é capaz de ajudar no emagrecimento saudável. Mas atenção, Saltar com corda não é apenas uma atividade de saltar com os pés. Todos os músculos que são trabalhados durante o exercício, por exemplo, fazem deste um exercício melhor ou igual ao da corrida. Pode-se entender a prática de pular corda como uma maneira de adicionar tempero à rotina dos seus exercícios físicos.

 

DT Marco Oliveira

Asma, Rinite e Exercício Físico
2018/9/25 9:31:2 - Publicado por Desafio Fit

Se sofre de doenças como asma e rinite, não o impede de praticar uma atividade física com regularidade, basta adotar estratégias adequadas ao seu problema.
No caso da rinite alérgica
É uma doença alérgica inflamatória crónica e a manifestação mais habitual de alergia aos pólenes. Os sintomas incluem prurido, congestão e corrimento nasais, crises de espirros, tosse e irritação na garganta, conjuntivite alérgica (prurido ocular, lacrimejo, olho vermelho, edema das pálpebras).
Posso fazer exercício? Sim, não só pode como deve. «Os doentes com rinite alérgica sentem habitualmente que as suas queixas melhoram com a prática de exercício, o que se relaciona com diferenças de inervação das vias aéreas superiores e inferiores», fundamenta Mário Morais de Almeida.
No caso da asma
É a doença alérgica mais grave das vias aéreas e surge frequentemente associada à rinite. As alergias ao pólen, ácaros do pó, animais ou fungos são fatores de risco primordiais para o seu desenvolvimento e persistência, mas a sua ausência não exclui o diagnóstico de asma.
Posso fazer exercício? Sim, se adotar os cuidados necessários. «A prática de exercício favorece o controlo da doença asmática pelo condicionamento físico que provoca, nomeadamente muscular, pela prevenção da obesidade ou excesso de peso e pelo progressivo aumento da tolerância ao esforço e da autoconfiança».

Pratique exercício físico em segurança
Os oito cuidados essenciais que deve seguir:
1. Peça aconselhamento médico especializado. Em alguns casos, a prática de exercício deve ser precedida da inalação de fármacos para controlar e prevenir queixas.
2. Informe o seu PT, Instrutor, treinador, professor ou colegas sobre a sua situação clínica.
3. Respire pelo nariz. Assim o ar aquecerá e ficará mais húmido.
4. Evite treinar em ambientes frios e secos ou em contacto com elementos irritantes (poluição e tabaco, entre outros).
5. Cerca de 30 minutos antes de um exercício prolongado faça vários sprints (corridas rápidas) de 30 segundos, com intervalos de dois minutos. Como alternativa ou em associação, aqueça continuamente durante 15 minutos, no máximo a 100 a 120 batimentos cardíacos/ minuto.
6. Tenha sempre consigo a medicação de alívio indicada pelo médico. Nomeadamente, um broncodilatador de ação rápida para uso inalatório.
7. Não faça exercício se a sua doença alérgica não está controlada (por exemplo, após uma infeção respiratória ou se não estiver a cumprir a medicação preventiva) ou se tiver sintomas significativos durante o treino.
8. Consulte o boletim policlínico acedendo ao sitewww.spaic.pt para saber quais os períodos de maior concentração de pólenes no ar e escolha a melhor altura ou local para treinar.

 

DT Marco Oliveira

PROMOÇÃO SÓCIO FUNDADOR


 
 

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