MODALIDADES DESAFIOFIT


Uma aula com pequenos trampolins (jumps), cheia de energia, diversão e grande trabalho muscular.
BENEFÍCIOS
Melhoria do tónus e da força muscular dos membros inferiores;
Alto gasto calórico, média entre 400 a 700 kcal por aula a depender de cada praticante;
Melhoria do equilíbrio corporal, por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo;
Melhoria da condição física através de trabalho cardiovascular.
Gasto calórico: 700kcal
Intensidade: moderada

Uma aula que ajuda na prevenção das lesões musculares e tendinosas, através exercícios suaves e lentos. Esta aula promove o bem-estar mental e corporal. Nesta aula vai poder combinar a sua respiração e consciência corporal, aumentando a sua mobilidade, flexibilidade, proporcionar maior agilidade, assim como, reduzir a fadiga e fortalecer os músculos. Aula com baixo impacto inspirada nos princípios do ballet com o objetivo de melhorar a amplitude articular e a postura em todos os momentos do movimento.
Venha desafiar-se, cuidar do seu corpo e reequilibrar a sua postura!
Gasto calórico: 300kcal
Intensidade: Moderada

É um programa de exercícios que tem por base os princípios criados pelo Joseph H. Pilates. Associa conceitos e técnicas de consciencialização corporal e teorias de controlo motor. Melhora a postura através do reforço dos músculos fracos, do alongamento dos músculos encurtados e do aumento da mobilidade articular. alivia a dor e optimiza o rendimento em actividades desportivas.
Gasto calórico: 300kcal
Intensidade: Moderada

O cross training é uma atividade que permite aumentar rapidamente a sua condição física geral através de diferentes exercícios.
Melhora a resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e aumento da tonicidade e definição muscular.
O cross training pode ser utilizado como estratégia para atletas de alta competição ou numa vertente de saúde, estimula a utilização de diferentes vias metabólicas, diversidade de treino e diferentes recursos materiais.
Aula adaptável a várias condições físicas.
Gasto calórico: 900kcal
Intensidade: alta

Treino completo para o seu corpo usando barras e pesos ao som da música. Fortalece e Tonifica todo o corpo. Este treino trabalha todos os principais grupos musculares através dos melhores exercícios da sala de musculação. Excelente Música, instrutores sensacionais e a sua própria escolha de pesos inspiram-no a alcançar os resultados que procura de forma muito rápida.

BENEFÍCIOS
- Queima mais de 400 calorias por aula, ajudando a perder gordura
- Aumenta a sua força e resistência muscular
- Melhora a condição Física geral
- Dar forma e tonificar os seus músculos
- Melhora a sua densidade óssea
- Proporciona-lhe uma sensação de sucesso

Aula de simulação de ciclismo, realizada numa bicicleta estática. Permite um aumento da resistência cardiovascular e reduz a massa gorda. É uma das aulas de grupo mais procuradas e também mais recomendadas pelos especialistas em exercício físico. Nesta aula pode realizar um treino com alta intensidade sem colocar stress extra nas suas articulações e ossos. Diversão, Treino e música, tudo para melhorar a sua condição física.

BENEFÍCIOS
- Melhora a aptidão cardiovascular, ritmo e coordenação motora
- Perda de massa gorda

 

Inspirado nas artes marciais, uma aula enérgica, divertida e desafiante.

BENEFÍCIOS
- Melhora a resistência muscular e a condição Física geral
- Tonifica os glúteos, pernas e abdominais
- Melhora a sua coordenação
- Fácil execução

 

Aula de resistência geral onde o objectivo é a melhoria da resistência cardiovascular e muscular, trabalhando todos os grupos musculares.

BENEFÍCIOS
- Melhoria da resistência
- Aumentar a sua força e resistência muscular
- Dar forma e tonificar os seus músculos

Uma aula em ritmo festivo. Alegria contagiante, ao som de música latina e internacional. Nem se apercebe que está a treinar. Zumba é a modalidade de fitness que combina coreografias de dança e exercícios específicos de treino cardiovascular. É uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade, sexo e condição física.

BENEFÍCIOS
- Melhoria da aptidão cardiovascular
- Perda de peso
- Perda de percentagem de massa gorda
- Desenvolvimento de coordenação motora e ritmo

Treino cardiorespiratório inspirado no treino desportivo que aumenta a força e a resistência. Esta aula de treino intervalado de alta intensidade combina movimentos aeróbios atléticos com exercícios de força e estabilidade. Um treino com intensidade é facilmente adaptável.

BENEFÍCIOS
- Melhoria da aptidão cardiovascular
- Perda de peso
- Dar forma e tonificar os seus músculos
- Melhora a sua densidade óssea

Trabalho muscular localizado para queimar o que está a mais, onde mais precisamos: Glúteos, Abdominais e Pernas. Aula curta duração e de grande intensidade, composta por exercícios para glúteos, abdómen e pernas (GAP). O sucesso desta aula tem por base a repetição com intervalos curtos, o que garante um melhor trabalho muscular.

BENEFÍCIOS
- Tonificação muscular com alta incidência nos glúteos, abdominal e pernas.
- Diminuição da percentagem de massa gorda
- Aumento da densidade e resistência muscular